Qual a sua viagem?

Mureta no bairro da Urca - Rio de Janeiro
                             
Bem para aquelas mulheres que além de darem um “up” no visual também adoram e precisam viajar.
A nossa coluna no Blog Nada de Amélia começa falando da Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.
Cidade que canta e encanta, e como diria Gilberto Gil “O Rio de Janeiro Continua lindo O Rio de Janeiro Continua sendo O Rio de Janeiro Fevereiro e Março...”
Para aqueles que não conhecem, ou aos que pretendem conhecer, “points” e roteiros de sucesso:


·         Leblon: Livraria Argumento (2239-5294) e a Av. Afrânio de Melo Franco com o Rio Design e o Shopping Leblon com suas lojas de algumas marcas cariocas, e internacionais. Além é claro de curtir o entardecer no bairro com o maior número de celebridades por m² do Rio, não vai ser difícil você dar de cara com alguns dos gatos globais passeando pelo bairro.

·         Ipanema e Copacabana: Essas duas praias são páreo duro. A primeira com alguns pontos turísticos como a Pedra do Arpoador e a Casa de Cultura Laura Alvim (2332-2015) que sempre tem uma boa seleção de filmes e peças em cartaz. A segunda além de guardar sua fama mundial e seu calçadão de pedras portuguesas, oferece o serviço de aluguel de bike custando R$ 10,00 o dia (ahh e aceitam cartão de crédito e tudo mais) e o serviço ainda pode ser contratado pelo telefone celular (2516-4787). Não perca também de conhecer o Forte de Copacabana com sua bela vista da orla de Copa. 

·         Roteiro fora praia: Vale a pena uma visita ao Jardim Botânico com sua ala de palmeiras-imperiais, e uma visita aos restaurantes da Gávea, que ficam logo ali do lado do Jardim Botânico, Hipódromo é um deles sempre lotado nas noites de quinta com uma variedade de petiscos no cardápio. No centro e cinelânida, vale uma visita ao Theatro Municipal recém reformado e ao Museu Nacional de Belas Artes. Continuando o roteiro sem praia, curtir o bairro da Urca uma boa pedida, principalmente ao Bar Urca tomando sua cervejinha encostado na mureta de frente para o mar, (isso mesmo não tem mesa) esperando o tempo passar. 

·         Roteiro Tradicional: Fora essas coisinhas que só o Rio têm pra te oferecer, não podemos esquecer a velha visita ao Cristo Redentor (só não espere sair sozinho em alguma foto, várias pessoas com certeza estarão no fundo da sua foto) e ao Pão de Açúcar (bondinho). 

·         Indicação de Serviços no Rio: para aqueles que não se aventuram muito sozinhos em terras estranhas, indico o receptivo Rio Cidade (2273-0646) que tem transfer,city tour, rio by night, passeios a Paraty, Buzios e outras cidades. O guia PC (Paulo Cesar) é uma ilustre figura, carioca que morou em Barcelona e tem várias histórias para contar além de sua enorme simpatia e um sotaque incomparável, vale a pena.

 E ai o Rio é ou não é Abençoado por Deus e bonito por natureza? Vai lá e depois me conta quantas fotos com globais você conseguiu, e se for solteira quantos na “pista” você conseguiu “listar”. Aproveitando me leva na mala de novo, porque fiquei só com o gostinho =)

Postado por: Ana Rísia - Turismóloga e sócia de uma agência de viagens, e as vezes viajante.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah