Furoshiki :: Você Conhece?!?!




Olá pessoall...

Iaí, já descobriram o que é Furishiki????? Pra quem descobriu, parabéns!! Pra quem está esperando a resposta quem nem nosso amiguinho ai em cima, vamos lá!

Furoshiki é a arte de embrulhar! De origem japonesa, o Furoshiki é um tipo de embrulho utilizado como embalagem e até mesmo bolsas. Antigamente (ou até hoje em dia mesmo) era usado para embrulhar marmitas, como aqui no brasil também, e embrulho para as vestimentas dos senhores feudais quando iam ao banho público. Hoje em dia o governo japonês faz campanhas afim de incentivar o uso do furoshiki como eco-bag.



Bom.. A moda do Furoshiki chegou ao Brasil (a um tempinho já!) e tem até concurso para eleger a mais interessante e mais criativa sacolinha feita com alguns nós.. Além de nós mulheres (e homens também) usarmos toda a nossa criatividade na escolha da estampa, tecido e etc, o acessório está sendo adooorado e usado com muito estilo! Um estilo descolado, meio zen ou até Chique!












Já vimos que é legal, descontraido, interessantissimo e o melhor, custa muito pouco, apenas o tecido, que você já pode ter em casa, e uma pitada de vontade e criatividade!

Então.. Se você minha querida amiga (ou querido amigo), quer aprender a fazer a sua sacola, seu furoshiki, mãos a obraaa e vamos dar uma olhada nuns videos vasculhados aqui na net:






É isso aí pessoal, espero que tenham curtido o post (e a dica).. Sintam-se criativos, livres e cheios de ideias para produzir seus próprios Furoshikis!!

Abraço ;)












0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah