A difícil tarefa de arrumar as malas



Bom Meninas, viajar é sempre bom, mas para que a viagem transcorra bem é necessário saber arrumar bem as malas!!! Quem nunca esqueceu de levar aquele item que fez falta e que teve que sair para ir comprar? Quem nunca passou por  uma situação inesperada e não estava preparada?


Para evitar esses contratempos o Nada de Amélia vai te dar uma forcinha!


1- Antes de tudo é preciso saber algumas informações do lugar em que vamos, como por exemplo, se o clima é quente ou frio, se vai ter alguma festa mais chic, se o local da hospedagem tem piscina, se vai ser preciso fazer longas caminhadas, etc.


2- Pensar na quantidade de peças que serão necessárias para aquele período. Então, mentalize  mais ou menos o roteiro de cada dia e separe algumas peças que para você serão indispensáveis. NÃO EXAGEREM!


3-   É aconselhável ter sempre uma bagagem de mão para carregar coisas que você usa no dia-a-dia como, por exemplo, escova de dente, remédios, maquiagem, cosméticos e absorventes. Lembrando que líquidos de higiene pessoal (shampoos, cremes, desodorantes) devem ser embalados em sacos plásticos para não ocorrer vazamentos.

4-  Agora coloque os sapatos dentro de uns saquinhos plásticos, no fundo da mala (dentro dos sapatos podemos colocar meias, cintos, pequenos objetos e o que der para ir economizando espaço na mala). Por favor não levem sapatos parecidos! Tentem levar os modelos básicos: uma sandália social, uma rasteirinha confortável para o dia-a-dia, uma sandália tipo hawaiana e um tênis (só se você realmente achar que vai usar).

5- Por cima dos sapatos roupas que podem amarrotar como calças. Para que elas não amassem muito, deixe as pernas pra fora e só dobre depois que tiver colocado o resto das roupas. Nunca dobre mais que duas vezes. 

6-  Depois é a vez das saias e vestidos, Dobrados também, apenas uma vez ao meio.

7-  Faça rolinhos com as camisetas e o pijama e deixe-os lado a lado.

8-  Faça o mesmo com as toalhas, preenchendo os espaços vagos da mala com elas. 

9- Agora dobre as pernas das calças que estavam pra fora, cobrindo as outras roupas.

10- Roupas intimas devem ser colocadas em um saquinho, ou dentro de bolsinhos que já vem dentro da mala. 

11- Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as roupas limpas.



IMPORTANTE:

* Não deixe para arrumar a mala no dia da viagem.
*Não se esqueça de levar uma caixinha pequena de costura, para pregar aquele botão que caiu ou dar um ponto naquele furinho que você não percebeu.
*Lembre–se que não menos importante (especialmente viajar de ônibus ou avião), de identificar sua mala, colocando seu nome, endereço ou telefone. Para evitar confusões personalize sua mala a modo que ela não se confunda com outro modelo parecido.
*Mesmo que você não seja um gênio da moda, escolha calças, casacos, bermudas, camisas, cintos e sapatos que combinem todos entre si.
*Leve poucos acessórios, mas que combinem com mais de uma peça e evite levar jóias de valor, opte por bijuterias.

Pronto meninas! 
Agora vocês já podem embarcar na próxima viagem sem preocupação e curtir  muito!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah